sábado, 9 de novembro de 2019

Adoção

 Parte 1

Joshefina: - Como meu príncipe esta crescendo.

Joshefina: - Lá vem elas, que emoção!! Quero tanto abraçar essa garotinha.

Bruna: - A casa parece linda, é fica pertinho do mar.
Assistente Social: - Sim, aposto que você ira se divertir muito por aqui.

Assistente Social: - Bom dia, Dona Jó.
Bruna: - Bo- Bom dia...Dona Jó, tudo bem com a senhora?
Joshefina: - Bom dia minha princesa, estou bem é você lindinha.

Joshefina: - Deixa eu ver seus olhos, preciso marcar uma consulta com a pediatra.
Bruna: - Estou bem é serio.
Assistente Social: - Pode ficar tranquila nós cuidamos muito bem das nossas crianças.

Bruna: - Tomara que a senhora goste de mim, eu posso ajudar com o serviço da casa.
Joshefina: - Eu já gostei de você, é criança precisa estudar e não trabalhar.
Assistente Social: - Isso mesmo Dona Jó.

Bruna: - Eu farei o meu melhor para merecer seu coração.
Joshefina: - Hó queridinha, seja apenas você mesma.
Assistente Social: - Podemos conversar agora e assinar o termo de adoção?

Bruna: - Que friozinho na barriga.
Assistente Social: - Dentro de 10 dias estarei de volta, para ver como esta sendo a adaptação.
Joshefina: - Eu tenho certeza que nós daremos muito bem.

Termo de adoção

Nome: Bruna Alves, Idade: 9 anos.
 Adotante: Jó Borella, Residente: Sulani, Trabalha como Professora.
Sendo responsável pela criança, eu me comprometo: Garantir a saúde física, fornecendo segurança, abrigo, alimentação, higiene e levando regulamente ao médico.
Garantir sua saúde psicológica, respeitando as características e personalidade da criança.
Aceitar a visita da assistente social durante a fase de adaptação. 
Eu concordo em: Manter e desenvolver a historia de acordo com a apresentação feita pelo orfanato.
Manter suas características, mudando o mínimo possível, afinal na adoção não tem como mudar totalmente a criança.
Em caso de desistência, comunicar e devolver a criança para o orfanato Florescer, para ter uma nova chance de ser adotado.

Perseu:- Uéeee.....Búaaaa.....
Joshefina:-Meu bebê acordou, vou pega- ló para conhecer a irmã.
Bruna:- Um irmão? Será que serei bem vinda aqui?



*No Simbook existia uma pagina chamada Orfanato Florescer onde tinha varias crianças e adolescentes para adoção e a Joshefina resolveu adotar. O perfil da assistente social ainda esta no facebook Aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário